Marketing e Vendas
Gestão
Marketing e vendas são dois campos intimamente relacionados que, quando combinados corretamente, podem ajudar uma empresa a dominar seu setor. Compreender o comportamento do consumidor e ajudar efetivamente no direcionamento do fechamento da venda. Da mesma forma, os alunos que obtêm uma especialização nessas temáticas tornam-se candidatos competitivos nesta área que está em ampla expansão.
Outrossim, a criação do curso de Pós-Graduação em Marketing e Vendas é uma resposta estratégica às demandas do mercado, visando formar profissionais altamente capacitados e preparados para impulsionar organizações em um ambiente de negócios cada vez mais desafiador e competitivo. Público-Alvo: Profissionais e empreendedores, graduados em diversas áreas, que já atuam (ou desejam ingressar) em setores de marketing ou em equipes comerciais.
Objetivos do curso
O Curso de Pós-Graduação em Gestão de Marketing e Vendas tem como principais objetivos:
• Capacitar os participantes a desenvolver e implementar estratégias de marketing eficazes.
• Aprimorar habilidades de gestão de equipes de vendas e canais de distribuição.
• Fomentar a análise de mercado e a tomada de decisões estratégicas.
• Estimular a inovação e o uso de tecnologias no marketing e nas vendas.
• Promover a ética e a responsabilidade social nas práticas de marketing e vendas.
Disciplinas
Varejo / Jornada de compras e do cliente | 20h
Pesquisa de Mercado: Análise e segmentação de mercado | 20h
Planejamento estratégico e plano marketing | 20h
Estratégia de vendas - qualificação, negociação, fechamento de vendas e pós-venda | 20h
NeuroMarketing e Comportamento do Consumidor | 20h
Tendências de Varejo: hiperpersonalização e varejo humanizado | 20h
Estratégias de recrutamento, treinamento, liderança e avaliação de time de vendas | 20h
Marketing de Relacionamento e CRM - relacionamento, fidelização e recuperação de clientes. | 20h
Branding, gestão de produtos e marcas | 20h
Educação e Humanização | 20h
Canais de distribuição e vendas | 20h
Estratégias de posicionamento competitivo | 20h
Gestão de preços | 20h
Habilidades interpessoais no processo de venda – escuta, explanação, influência e persuasão | 20h
Gestão de Tráfego no Marketing Digital: SEO - Otimização para Mecanismos de Busca, SEM – Estratégias de otimização de sites e Inbound – Marketing de Atração - CRO – Otimização de conversão de clientes Science | 20h
Transformação digital: varejo 5.0 | 20h
Business Intelligence na área de vendas: CRM, KPIs (indicadores estratégicos) e Data Science | 20h
Aplicação do Conhecimento | 40h
Carga Horária Total | 380h