top of page

CONCED

ANAIS CONGRESSO NACIONAL DE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO

APRESENTAÇÃO

Congresso Nacional de Ciência e Educação (CONCED) estabelece-se como um evento de grande relevância, ocorrendo anualmente desde 2019. Sua importância transcende as fronteiras regionais, ganhando destaque tanto em âmbito regional quanto nacional, consolidando-se como um Congresso Científico Nacional. Ao longo de suas edições, o CONCED tem se firmado como um ponto de convergência para profissionais e estudantes, proporcionando um espaço importante para o aprimoramento crítico e científico.

Este evento, marcado por sua consistência e constância, desempenha um papel significativo ao promover o diálogo e a troca de conhecimento, contribuindo para o fortalecimento da comunidade acadêmica em nível nacional.

ISSN: 2966-103X

EXPEDIENTE

EDITORA-CHEFE

Dra. Karidja Kalliany Carlos de Freitas Moura,  UniCatólica do Rio Grande do Norte, Brasil


EDITORES ADJUNTOS 

Dr. Charles Lamartine de Sousa Freitas, UniCatólica do Rio Grande do Norte, Brasil
Dra. Maria do Socorro Oliveira, UniCatólica do Rio Grande do Norte, Brasil


COMITÊ EDITORIAL 

Dra. Adriana Martins de Oliveira, UniCatólica do Rio Grande do Norte, , Brasil
Dra. Aíla Luzia Pinheiro de Andrade, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Dr. Fausto Pierdoná Guzen, UniCatólica do Rio Grande do Norte, Brasil
Dra. Karidja Kalliany Carlos de Freitas Moura, UniCatólica do Rio Grande do Norte,  Brasil
Dr. Washington Sales do Monte, UniCatólica do Rio Grande do Norte, Brasil


COMITÊ CIENTÍFICO 

Dr. Anderson de Alencar Menezes, Universidade Federal de Alagoas, Brasil
Dra. Alzirinha Rocha de Souza, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Dra. Caterina Ciriello, Pontificia Università Urbaniana di Roma, Itália
Dr. César Aparecido Nunes, Universidade Estadual de Campinas, Brasil
Dr. Cesar Augusto Kuzma, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, Brasil
Dra. Edith Teleisnik, National Institute of de Agricultural Technology, Argentina
Dr. Emerson Augusto de Medeiros, Universidade Federal rural do Semiárido, Brasil
Dr. Francisco de Aquino Júnior, Universidade Católica de Pernambuco, Brasil
Dr. Francisco Ari de Andrade, Universidade Federal do Ceará, Brasil
Dra. Geovânia da Silva Toscano, Universidade Federal da Paraíba, Brasil
Dra. Gardênia Silvana de Oliveira Rodrigues, Universidade Federal Rural do Semiárido, Brasil
Dra. Giovana Carla Cardoso Amorim, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Brasil
Dra. Jenny González Muñoz, Universidade Federal do Piauí, Brasil
Dr. José Roberto Alves Barbosa, Universidade Federal Rural do Semiárido, Brasil
Dra. Juliana Ramos de Andrade, Unversidade Federal Rural de Pernambuco, Brasil
Dra. Kalyana Cristina Fernandes de Queiroz, UniCatólica do Rio Grande do Norte, Brasil
Dra. Larissa de Oliveira Rodrigues, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
Dra. Lindomar Maria de Souza, Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste, Brasil
Dra. Marciana Bizerra de Morais, UniCatólica do Rio Grande do Norte, Brasil
Dr. Miguel Angel Rossi, Universidad de Buenos Aires, Argentina
Dra. Patrícia Cristina de Aragão, Universidade Estadual da Paraíba, Brasil.


EQUIPE TÉCNICA*

Dra. Maria do Socorro Oliveira (Revisora linguística)
Andreana Tavares Veloso (Bibliotecária)

Antonio Laurindo de Holanda Paiva Filho (Designer gráfico)
Carlos Augusto Magalhães Costa (Marketing)

Edvaldo Rodrigues Júnior (Designer gráfico)
Luciana Fernandes Queiroz Amorim (Secretária)
Mônica Larissa Barra de Morais (Equipe de Editoração)
Paulo Roberto Teodoro Costa (Suporte de TI)

Sandonaity Monteiro Amorim Júnior (Equipe de Editoração)

PERIODICIDADE: Anual

Idiomas de aceitação dos trabalhos: Português

INSTITUIÇÃO RESPONSÁVEL PELA PUBLICAÇÃO

UniCatólica do Rio Grande do Norte
Praça Dom João Costa, 511 - Santo Antônio

CEP: 59.611-120 - Mossoró/RN

(84) 98718-4748

biblioteca@unicatolicadorn.com.br

LINK PARA EDITAL DE SUBMISSÕES

EDIÇÕES

v.5 - 2024

"Educação para a arte de humanizar e reinventar o tempo"

O V Congresso Nacional de Ciência e Educação, de 16 a 20 de setembro de 2024, terá como tema "Educação para a arte de humanizar e reinventar o tempo". O evento discutirá como a educação pode tornar nosso tempo mais humano e significativo, com palestras, workshops e mesas-redondas. Participe e ajude a construir um futuro mais humano e inovador.

v.4 - 2023

"Educação e felicidade, da poética do ser à arte de viver"

O IV Congresso Nacional de Ciência e Educação, realizado de 18 a 21 de setembro de 2023, teve como tema "Educação e felicidade: Da poética do ser à arte de viver", destacando a educação baseada na felicidade para transformar o ser humano por meio da apropriação e perpetuação de conhecimentos científicos, permitindo que gerações futuras conheçam técnicas, conduzam a cultura e façam história de maneira afetiva em suas comunidades.

v.3 - 2022

"Razão e Emoção: pela linguagem dos afetos e a sensibilização dos conhecimentos".

O III Congresso Nacional de Ciência e Educação, de 12 a 16 de setembro de 2022, teve como tema "Razão e Emoção: Pela linguagem dos afetos e sensibilização dos conhecimentos", destacando a integração entre razão e emoção na educação para transformar o ser humano e perpetuar conhecimentos científicos de maneira afetiva.

v.2 - 2021

"Educação e Humanização do Saber: a arte de tecer afetos"

O II Congresso Nacional de Ciência e Educação, realizado de 20 a 24 de setembro de 2021, teve como tema "Educação e humanização do saber: a arte de tecer afetos", destacando a educação como um processo de humanização que transforma o ser humano por meio da apropriação e perpetuação de conhecimentos científicos, permitindo que gerações futuras conheçam técnicas, conduzam a cultura e façam história de maneira afetiva em suas comunidades.

v.1 - 2019

"Educação e Humanização: Poética da Condição Humana"

O I Congresso Nacional de Ciência e Educação, realizado de 27 a 31 de maio de 2019, abordou o tema "Educação e humanização: poética da condição humana", destacando a educação como um processo de humanização que visa transformar o ser humano por meio da apropriação e perpetuação de conhecimentos científicos, permitindo que gerações futuras conheçam técnicas, conduzam a cultura e façam história em sua comunidade.

bottom of page